quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pequenos grandes gestos - 2


Hoje, pelo Facebook, vi uma foto numa notícia comum sobre o Conselho Nacional do Ministério Público com um detalhe que muito me emocionou. Procurei saber como isso tinha acontecido - o fato não foi publicado em lugar algum - e quero dividir essa alegria com vocês.

Em sessão realizada anteontem (e por ocasião da Semana da Acessibilidade), o presidente do CNMP e Procurador-Geral da República Rodrigo Janot Monteiro de Barrros convidou o jovem Mohamed Sokem Dalloul para co-presidir os trabalhos.

E Mohamed ficou lá, o tempo todo, firme, sentado ao lado do PGR e do Corregedor Nacional do MP, co-presidindo a sessão!   Os Conselheiros elogiaram a delicadeza da atitude do PGR. 

Quando vi a foto, fiquei muito emocionada. Conheço o jovem Mohamed desde que ele nasceu. Portador de Síndrome de Down, ainda era um pequeno e frágil bebê, com poucos dias de vida, quando enfrentou uma séria cirurgia cardíaca - e venceu! Atualmente, ele estuda numa escola tradicional em Brasília, descobriu as câmeras e apaixonou-se pela fotografia.

Momô, como carinhosamente é chamado, é filho do Procurador Regional da República Blal Yassine Dalloul e da servidora pública Sueli Sokem Dalloul, irmão da linda Dayana e do Leandro, pessoas especiais e iluminadas! Imaginem a importância desse singelo ato para o querido Mohamed, para todos os jovens como ele e para a sociedade.

Um pequeno grande gesto do PGR Rodrigo Janot, que diz muito mais do que horas e horas de discurso sobre acessibilidade e inclusão.
 



Um comentário:

  1. Dra. Janice!!!
    Parabéns pela sua publicação!
    Atitudes falam mais alto do que qualquer rabisco numa folha papel!!!
    Abç.
    Catiana Franco

    ResponderExcluir