segunda-feira, 31 de março de 2014

(RE)CONHECER....para nunca mais ESQUECER: 1964-2014

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3) vai sediar a partir de hoje 31 de março até dezembro, na fachada de seu prédio sede, a exposição "(RE)CONHECER... para nunca ESQUECER"
Promovida pelo Ministério Público Federal em conjunto com a Cátedra Unesco de Educação para Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância da Universidade de São Paulo, a exposição marca os 50 anos do golpe militar no País e tem o objetivo de renovar o compromisso com a justiça, a memória e a verdade.
A exposição é composta por painéis criados pelos grafiteiros Alexandre Puga, Alvaro Azzan, Fredone Fone, Gejo, Helder Holiveira, Mauro Neri da Silva, Marilena Grolli e Tota. A curadoria do projeto é de André Bueno e Gejo. A grande idealizadora da iniciativa é a Procuradora Regional da República Inês Virgínia Prado Soares.
 Os dois grandes painéis instalados na fachada do prédio da PRR-3 marcam a renovação do compromisso dos órgãos públicos, em especial o MPF, com a memória e a verdade; e servirão para chamar a atenção do público leigo que passa diariamente pela avenida para o passado de violência deixado pela ditadura militar (1964-1985), que ainda não foi totalmente revelado ou assimilado pela sociedade.
Essa exposição é uma medida que se enquadra nas garantias de não repetição e o slogan da mostra traz exatamente a mensagem no sentido de que nunca mais aconteça outro regime de exceção e de graves violações aos direitos humanos.
A exposição ficará instalada na sede da PRR-3 até dezembro.
O nome da exposição,  "(RE)CONHECER... para nunca ESQUECER", foi dado por um servidor do MPF, o analista processual  Michael Erico Gunia, vencedor de um concurso interno que recebeu 43 sugestões, enviadas por 20 pessoas, entre membros, servidores e estagiários da casa. O autor da proposta vencedora receberá uma gravura em giclée com a reunião das obras da exposição autografada por todos os artistas!
Como parte da programação, cinema grátis!! Vários filmes, de alta qualidade, sobre a temática do golpe militar, dos anos de chumbo e da ditadura que, esperamos não aconteça nunca mais, sob nenhuma roupagem. Veja a programação aqui:
http://www.prr3.mpf.mp.br/ditadura-militar-noticias/1344-2014-03-26-20-55-53

Se você passar pela Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 2020 (São Paulo, em frente ao hipermercado Extra), olhe para o nosso prédio. Entre, veja, curta. Você é muito bem vindo(a)!





Nenhum comentário:

Postar um comentário